Festas do Barrete Verde e das Salinas

Posted by Viver Alcochete | Posted in | Posted on 03:40

Enraizadas e imbuídas na história de Alcochete, as Festas do Barrete Verde e das Salinas que dão cor à fé e à tradição que caracterizam e movem a gente de Alcochete.
Organizadas pelo Aposento do Barrete Verde, em estreita colaboração com a Câmara Municipal, as Festas do Barrete Verde e das Salinas são esperadas anualmente, no segundo fim-de-semana de Agosto em Alcochete, por milhares de transeuntes, aficionados e curiosos que visitam a Vila e se associam à população alcochetana para prestarem homenagem às três figuras centrais quefundamentam a realização deste certame: o Campino, o Forcado e o Salineiro.
Para alémdos diversos momentos taurinos, a noite da sardinha assada é um dos momentos altos das festas. pão, vinho e sardinhas assadas compõem a ementa da noite, durante a qual a saída da Charanga da Sociedade Imparcial 15 de janeiro de 1898 é esperada por todoscom grande ansiedade.
A procissão por terra e por mar, em honra da Nossa Senhora da Vida, é outro momento marcante das Festas que assinala a fé e a ddevoção do povo alcochetano. As festas do Barrete Verde e das Salinas são um misto de sentimentos, emoção e diversão, onde o fado acontece em cada esquina, o famencoecoa por becos e vielas e onde os aficionados manifestam o seu "salero" frente ao touro nas arenas improvisadas nas ruas.

Comments:

There are 0 comments for the "Festas do Barrete Verde e das Salinas"

Enviar um comentário